Toxina Botulínica

A toxina botulínica é um tratamento revolucionário contra rugas dinâmicas. Maior descoberta da medicina estética dos 20 anos, ela age através do relaxamento do tecido muscular, suavizando e prevenindo as rugas e linhas de expressão, além de tratar o suor excessivo (hiperidrose).

O botox é uma marca comercial da toxina botulínica, uma substância produzida pela bactéria Clostridium Botulinium, que tem o poder de paralisar o músculo onde é aplicada.

A toxina botulínica não deve ser utilizada em menores de 18 anos. A idade ideal para iniciar é logo antes de a pele começar a ficar marcada com rugas de expressão, portanto, a idade de início vai variar de paciente para paciente. Quem tem tendência a formar marcar de expressão, deve iniciar o tratamento logo cedo. Em média, a partir de 25 anos a maioria inicia o uso de botox (toxina botulínica) no tratamento de rugas.

O resultado da aplicação do botox não aparece de imediato, irá surgir somente de dois a cinco dias após a aplicação. A cada dia, os músculos onde o botox foi aplicado, movimentam menos, e após duas semanas, temos o efeito completo.