Implantes Dentários

O implante possibilita a reabilitação de um dente até a boca que perdeu todos os dentes. Com a manutenção e uso correto, duram a vida toda. Além do prazer e da segurança ao mastigar, o paciente passa a desfrutar da tranquilidade para sorrir, apresentando uma prótese semelhante aos dentes naturais, devolvendo sua segurança e conforto.

Estes são parafusos de titânio puro que fazem o papel da raiz do dente, ficando submersos no tecido ósseo e servindo de ancoragem para coroas protéticas. Trata-se de um metal biocompatível e que proporciona o fenômeno conhecido como Osseointegração, um processo onde o osso envolve completamente o implante dentário instalado, sem que haja reação indesejada.

Como o osso é um tecido duro (rico em minerais), o implante adquire estabilidade e assim é capaz de sustentar um ou mais dentes. Implantes modernos são mais seguros e têm maior capacidade de se estabilizar, permitindo um carregamento precoce ou até imediato.

Além do prazer e da segurança ao mastigar, o paciente passa a desfrutar da tranquilidade em sorrir, apresentando uma prótese semelhante aos dentes naturais, devolvendo sua segurança e conforto.

Na Clínica Luiz Ervolino, trabalhamos com os sistemas de implante mais modernos e que propiciam aos nossos clientes os melhores resultados, tanto estéticos quanto funcionais. Antes de realizar o tratamento, é primordial o agendamento de uma consulta para avaliação inicial. Esta análise é muito importante e fornece as informações iniciais que irão orientar o profissional em relação ao planejamento de cada caso, pois existem diferentes tipos de implantes dentários e de soluções protéticas que podem variar de acordo com a necessidade individual de cada paciente.