Implante após Extração

Implante imediato é aquele que é feito logo após a extração (exodontia) do dente natural. O implante é a melhor missão reabilitadora da odontologia comprovada e consagrada com pacientes satisfeitos, seguros e autoestima elevada.

Com o implante imediato uma série de complicações futuras podem ser evitadas. Com a extração do dente natural, a arcada tende a fazer uma movimentação óssea para ocupar o espaço vazio e modificar toda a mordida, alterando a posição original da boca.

Se o paciente optar por um implante imediato, em uma só cirurgia ele retira o dente e já o repõe com a prótese. Essa ação manterá a estrutura da arcada, largura e altura do dente e o que é mais importante: o osso preservado o que aumenta o sucesso para tratamentos posteriores.

 Esse procedimento reduz o trauma ao paciente, requer apenas uma cirurgia, facilita a osseointegração, acelera o tempo de cicatrização e evita movimentação óssea que acontece naturalmente com a ausência do dente que ocasiona uma abertura de espaço na arcada. Além disso, preserva a arcada, e reduz perdas e retrações gengivais. Reduz tempo e custo.

A cirurgia de Implante Imediato não é complicada, pois a maioria dos procedimentos são feitos no consultório do dentista, a anestesia é local e nos casos de implante imediato raramente precisa de enxertos ósseos. Isto é, a retirada de osso de outro local para reposição do espaço na arcada.

Esqueça a lenda de que implante dói e não é seguro ao paciente, isso já foi superado há vários anos com inúmeros avanços de pesquisas científicas e clínicas. Atualmente os índices de sucesso em cirurgias de implantes dentários alcança quase 100% dos casos.

 A colocação de um implante no local do dente perdido evitará transtornos e deixará um dente bonito e aparentemente bem natural naquele espaço. Sem falar da autoestima, cada um sabe os prejuízos que uma imagem desleixada pode causar. E quanto ao quesito segurança, este já está superado, um implante proporciona total seguridade ao paciente, longe de riscos de cair e sem qualquer restrição na alimentação.