DIFERENCIAIS

Acabe com o medo de anestesia local, nossa aplicação da anestesia é realizada pela técnica de injeção sem agulha utilizando um aparelho chamado Comfort-in, que realiza a injeção por pressão. Sem dor e na quantidade ideal para a realização do seu tratamento!


Contamos com o moderno laser cirúrgico Thera Lase Surgery para realizar cirurgias em tecidos moles, preservando os tecidos adjacentes, sem contaminação e sem necessidade de sutura. É também utilizado em laserterapia, analgesia e reparação tecidual.


Geralmente, os dentistas terceirizam a formulação de próteses, o que compromete a agilidade do atendimento e a qualidade estética dos serviços. O Dr. Luiz Ervolino optou por inovar e desde então, possui laboratório próprio de última geração com sistema CAD/CAM, garantindo maior rapidez e qualidade nos serviços de implantes e próteses.

O CEREC permite que inserir coroas cerâmicas estéticas ou coroas parciais em uma única sessão. A vantagem disto é que apenas uma visita ao dentista é necessária! O paciente pode visualizar o resultado do tratamento antes do seu início. Este estudo prévio guia todo o tratamento, garantindo ótimos resultados e uma satisfação total do paciente.

O CEREC é a garantia que o sorriso aprovado será obtido como resultado final do tratamento, pois o computador pode copiar exatamente a estética aprovada pelo paciente.

Vantagens do tratamento com o CAD/CAM:

  • Menos esforço para o paciente: apenas uma consulta, economizando tempo e evitando inúmeros agendamentos;
  • Elimina moldagens: mais confortável e conveniente;
  • Elimina em muitos casos a necessidade de provisórios;
  • Maior previsibilidade e qualidade estética, pois possíveis ajustes podem ser feitos na hora;
  • O dente preparado não tem sua superfície contaminada, seja pelo material de moldagem ou pelo cimento provisório;
  • As margens são bem adaptadas e seladas, proporcionando um ambiente mais limpo (como não são necessários provisórios, bactérias não podem contaminar a dentina);
  • Maior segurança e qualidade nas restaurações em porcelana.

Na Clínica Luiz Ervolino utilizamos o mais moderno sistema computadorizado de anestesia, o MORPHEUS, que torna a aplicação da anestesia praticamente indolor.  A anestesia tradicional, embora muito poderosa em sua eficácia, é relativamente pouco utilizada por causar muita dor tanto na aplicação como no pós-operatório e o profissional aplica com mais ou menos força.

Com este novo sistema, o acionamento é feito eletronicamente e o líquido vai sendo introduzido gota a gota, seguindo a posologia previamente programada no computador de fluxo e o volume de anestésico, propiciando assim, uma anestesia sem dor.

É possível usar menos anestésico, reduzindo à área necessária para o especialista trabalhar sem que o paciente sinta dor, fique com a boca torta, a língua dormente, os lábios insensíveis. Com o Morpheus, o medo de anestesia, que é o grande vilão da ida ao dentista, está definitivamente acabado!


Quando misturado com oxigênio e inalado através de máscara, o óxido nitroso age sobre o sistema nervoso central o que mantém o paciente relaxado e consciente, por isso o nome do procedimento. É um procedimento simples e seguro, não é invasivo e possui ação analgésica e ansiolítica para o paciente.

A aplicação é simples e permitida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) desde 2004, porém somente profissional capacitado e habilitado pode ministrar a sedação consciente. Na Clínica Luiz Ervolino você pode contar com o Dr. Luiz Ervolino para realizar o procedimento.